skip to Main Content

Trocas e devoluções

Caso seu produto chegue com (i) a embalagem aberta ou avariada, (ii) o produto avariado, recuse seu recebimento e entre em contato conosco através do e-mail [email protected] ou Whatsapp 21 99351-6911. Você será orientado de como deve proceder para a concretização da troca.

Somente após a efetiva devolução da mercadoria pelos Correios (em perfeito estado de uso) é que poderemos reenviar o pedido ao cliente. Contamos com sua compreensão.

Devolução de Produto com Defeito

O produto deverá ser devolvido, de preferência, em sua embalagem original, devendo estar obrigatoriamente acompanhado de todos os acessórios.

Não nos responsabilizamos por trocas de produtos com defeitos oriundos de mau uso ou em desacordo com as orientações de lavagem.

Restituição de Valores

Havendo necessidade de restituição, ela será feita da mesma maneira escolhida no processo de pagamento da compra inicial.

  1. Cartão de crédito: para compras realizadas com o cartão de crédito, a restituição do montante total ou parcial, conforme o caso, será feita através de estorno no cartão de crédito no prazo contratual firmado com a administradora do cartão;
  2. Transferência Bancária: para compras realizadas por meio de transferência bancária, o reembolso será feito na conta corrente do titular da compra em até 05 (cinco) dias úteis após o recebimento do produto pela miüdo. Somente serão aceitas contas em nome do comprador.

Observação: A restituição dos valores será realizada pela miüdo, desde que o produto tenha sido recebido em nosso depósito e esteja de acordo com a nossa política de trocas e devoluções. O produto não poderá apresentar violação na embalagem ou qualquer indicação de uso.

Devolução por Arrependimento/Desistência

Conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, é direito do cliente desistir de um produto até 07 (sete) dias após o seu recebimento. Para exercer tal direito, as seguintes condições deverão ser observadas:

  1. A desistência deve ocorrer dentro do prazo de até 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto;
  2. Em caso de devolução por arrependimento/desistência, os custos de envio do produto devolvido (frete) serão arcados pela miüdo. Vale ressaltar que o frete de devolução da mercadoria é gratuito apenas para a primeira tentativa de troca;
  3. Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, sem nenhum indício de uso, completo em sua embalagem original.

Observação: As devoluções somente serão aceitas depois de confirmada a comunicação por e-mail e dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Caso tais condições não sejam observadas, sua compra será reenviada sem consulta prévia, uma vez que não aceitaremos tal devolução.

Termos de uso

1. PRIVACIDADE E SEGURANÇA

A miüdo respeita o sigilo de suas informações. Por isso, compromete-se a não divulgar, vender, alugar ou emprestar seus dados pessoais a terceiros, exceto no cumprimento de ordens judiciais.

A miüdo está autorizada a registrar alguns de seus dados pessoais, como seu nome completo, endereço, senha e e-mail. Esses dados serão armazenados com o consentimento do cliente e poderão ser utilizados de forma ética e legal para newsletter.

Cartões de crédito e senhas pessoais cadastrados serão codificados e criptografados, por isso, não podem ser lidas por terceiros.

2. ENVIOS E PRAZOS

A miüdo se compromete a fazer o possível para o cumprimento de prazos. Caso haja qualquer imprevisto, buscaremos informar o cliente e tentar minimizar eventuais danos.

Informações sobre Entrega e Frete

O prazo para entrega e o valor do frete podem variar de acordo com o local e a modalidade escolhida. É a partir da identificação ou aprovação do seu pagamento que pode ser tanto pela instituição financeira (boletos), quanto pela administradora do cartão que o prazo de entrega passa a ser contabilizado.

As entregas são realizadas em horário comercial. Entregamos para todo o Brasil e disponibilizamos os serviços dos Correios (PAC e SEDEX) e em alguns casos enviamos por transportadoras, por intermédio do Melhor Envio.

É de inteira responsabilidade do comprador o preenchimento correto dos dados para entrega: Endereço completo com CEP, telefone e nome completo do destinatário. Na ocorrência da entrega não ser realizada em função de endereço errado ou incompleto, o pacote irá retornar ao remetente (Miüdo) e um novo envio deverá ser realizado, por conta do comprador. Neste caso, entraremos em contato para verificar o endereço a ser enviado, bem como para informar as instruções de pagamento.

Consulte prazos e valores no fechamento de sua compra. Basta inserir o CEP na página do carrinho e clicar em “Calcular Frete”.

Não nos responsabilizamos por atrasos dos Correios ou trasportadoras, porém daremos suporte caso ocorra.

Verificar áreas com restrição de entrega pelos Correios ou transportadoras.

Insucesso e tentativas de entrega. 

Em caso de ausência do destinatário, as transportadoras têm o compromisso de realizar até três tentativas de entrega, em dias alternados.

É indispensável que, no endereço solicitado, tenha uma pessoa maior de 18 anos com documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo.

Caso as três tentativas resultem em insucesso, o pedido retornará para o centro de distribuição. O reenvio deverá ser realizado mediante pagamento de novo frete.

Para que seja feita nova tentativa de entrega é preciso confirmar o endereço. O prazo para reenvio do produto será o mesmo informado na finalização do pedido, contado a partir da confirmação do endereço.

3. PRAZOS DE ENVIO X FORMAS DE PAGAMENTO

Cartão de crédito

Em caso de pagamento em cartão de crédito, o prazo para envio é considerado a partir da confirmação do pagamento pela administradora do cartão, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.

Boleto bancário

Em caso de pagamento com boleto bancário, a miüdo libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é realizada em até três dias úteis, a partir do pagamento do boleto.

Débito em conta

Em caso de pagamento por débito em conta, a miüdo libera o pedido mediante a confirmação do pagamento pelo banco. A confirmação é automática, em até dois dias corridos. Se a transação for concluída com sucesso, considere o prazo descrito no site.

Paypal

Em caso de pagamento por Paypal, o prazo para envio é considerado a partir da confirmação do pagamento pela mesma, o que pode ocorrer em até 2 (dois) corridos.

Pedidos Sob Encomenda

Para pedidos com itens que serão confeccionados por demanda, verifique o prazo informado na página de cada produto. O prazo de envio passa a valer a partir do prazo da confecção dos itens nesta modalidade.

4. PRODUTOS

O site da Miüdo procura seguir um padrão fornecendo, para todos os produtos, especificações como medidas, preços, estampas e tamanhos. Caso haja necessidade, a Miüdo disponibiliza ajuda para o processo de compra através do Whatsapp 21 99351-6911 ou endereço [email protected].

É inerente aos processos de produção a possibilidade de variação entre as tiragens de tecidos. Todas as nossas fotos são de produtos reais, sendo entregues com as mesmas especificações descritas no site. É importante ressaltar que as imagens dos produtos podem sofrer alterações dependendo do dispositivo (computador/tablet/celular) utilizado, isentando a loja de responsabilidade por possíveis diferenças de cores e tamanhos. Além disso, uma mesma estampa pode ter diferença de tonalidade de cor, de acordo com o lote de tecido. Aconselhamos comprar todos os itens de uma mesma estampa em um único pedido, para que não haja diferença de cor.

A equipe Miüdo apresenta fotos com máxima qualidade. Entretanto, não é possível garantir a exatidão das cores das estampas e tecidos visualizados pelo cliente, uma vez que elas podem sofrer alterações em seu monitor. Por isso, a Miüdo não garante a exatidão.

Produtos personalizados exclusivamente para você não podem ser trocados, nem devolvidos. Caso realize a solicitação da personalização, estará de acordo com essa regra.
Essa informação também está localizada na descrição dos produtos personalizados.

5. RESTITUIÇÃO DE VALORES E CANCELAMENTO DE PEDIDOS

A restituição de valores acontece somente por impossibilidade de entrega pelos motivos de:

Fornecimento de endereço errado ou incompleto pelo cliente. Nesse caso, o procedimento será o retorno do produto para a Miüdo, devolvendo o valor correspondente a compra, exceto o frete.

Indisponibilidade da mercadoria no estoque. Neste caso, o valor total da compra será restituído, inclusive o do frete.

A Miüdo se reserva o direito de suspender ou cancelar um pedido caso haja impossibilidade de execução do débito ou pela inconsistência de dados preenchidos no pedido.

6. DANOS A DISPOSITIVOS

A miüdo não se responsabiliza por eventuais danos causados em seu computador ou dispositivo portátil durante a navegação, por isso, é recomendado que todos os clientes protejam adequadamente suas informações contra acessos não-autorizados.

7. PROPRIEDADE INTELECTUAL

Todo o conteúdo exibido no site www.miudo.com.br, tais como imagens, estampas, textos, sons, aplicativos e demais informações são de propriedade exclusiva da miüdo e não pode ser reproduzido sem prévia autorização expressa e formal.

0
    0
    Meu Carrinho
    Seu carrinho está vazio